Cronograma de apresentações

outubro 10, 2017 0 Comments A+ a-



Dia 18/10


Minicursos aprovados

Hora
Local
Minicursos
Autores
D








14h

às

18h

UNEB- DEDC XV- Prédio anexo
Sala 01

1  Associativismo: Fortalecendo a diversidade produtiva

Ana Lícia de Santana Stopilha

UNEB- DEDC XV- Prédio anexo
Sala 03


2 LIBRAS em movimento para a inclusão social:
comunicando com as mãos


Guilhermina Elisa Bessa da Costa


UNEB- DEDC XV- Prédio anexo
Sala 05


3 Técnicas e habilidades necessárias na tradução e interpretação da Língua de sinais e língua portuguesa

Igor Rosário Santos
UNEB- DEDC XV- Prédio anexo
Sala 07
4 Produção textual com ênfase em inclusão, diversidade e DHS

Suênio Campos de Lucena



Relatos/ Resumos aprovados


Dia 19.10

GT 01
Hora
Local
Trabalhos
Autores









14h às 18h


















UNEB- DEDC XV- Prédio Anexo

sala 1









1 A troca de saberes entre a comunidade acadêmica e comunidades tradicionais do Baixo Sul da Bahia na luta pela efetivação de direitos, através do grupo de assessoria jurídica popular
Érica Martinha Paes Landim Souza



2 Cotas x Universidade: a invisibilidade dos cotistas negros na UNEB- Campus XV
Eucileine dos Santos de Jesus;
Bruna de Oliveira Miranda

3 Educação Inclusiva e o entendimento dos Tribunais

Flávio de Oliveira

4 A Psicologia na Educação Especial: um olhar de aposta na singularidade
Indine Simões da Silva de Almeida; Josineide Vieira Alves

5 O acompanhamento terapêutico escolar no processo de inclusão
Natiara Cristian Araújo dos Santos; Josineide Vieira Alves

6 A política de Inclusão Escolar da Rede Municipal de Ensino da cidade de Presidente Tancredo Neves
Viviane Alves da Silva Santos


GT 02








Dia: 19/10

14h às 18h












UNEB- DEDC XV- Prédio anexo

Sala 3






1 Autismo: desafio ou empecilho?


Andréia Brasil da Silva Alcântara;
Elza Coutinho Bonfim

 2 Porque aprender libras? Considerações na formação inicial de professores


Carlos Roberto Moreira de Souza Marinho; Eliseu Rodrigues da Silva;
Jessica Mariane Soares Rodrigues
3 Formação de educadores para a inclusão na educação infantil: diálogos necessários

Cristiane Soares Mendes;
Guilhermina Elisa Bessa da Costa
4  O professor de educação infantil no processo de inclusão: possibilidades através das práticas pedagógicas
Cristiane Sousa Santos

5 Formação dos professores de geografia na perspectiva da educação inclusiva

Erisvaldo Maurício dos Santos;
Antonio Leandro Alves dos Santos; Mateus Barreto dos Santos
6 Projeto inclusão no cinema: vivências de novos desafios

Fabíola Schleder Iankowski;
Nicoleta Mendes de Mattos


GT 04



UNEB-
DEDC XV- Prédio anexo

Sala 5




1 Narrativas sobre a cegueira: entre a dança na escuridão e o reengajamento da vida.


Ana Cristina D Costa
Josineide Vieira Alves





Dia: 19/10


14h às 18h






2 Trabalho e inclusão social: uma reflexão a partir do clima organizacional

Francisca de Jesus Santos
3  Empoderamento de mulheres como mecanismo de inclusão social  e enfrentamento a violência doméstica no município de Valença/BA
Luciane Silva dos Santos



4  Ser especial - como a pessoa com deficiência é vista a sua volta

 Maria Auxiliadora Freitas Pimenta de Araújo; Deysiene Cruz Silva




Dia 20.10

GT 02








Dia: 20/10









UNEB- DEDC XV- Prédio anexo

Sala 1













1  Literatura Afro Brasileira com destaque a escritora Carolina de Jesus.

Jamile Nascimento Santos
2  O olhar do psicopedagogo acerca da inclusão do aluno com autismo na educação infantil
Jaqueline Costa Santos Pinto
3 Inclusão escolar e educação de jovens e adultos: uma análise a partir da formação dos mestrandos do MPEJA

Julimar Santiago Rocha; Débora Regina Oliveira Santos; Patrícia Carla da Hora Correia
4Monitoria e formação docente: ressignificando a educação inclusiva a partir da experiência de monitoria de ensino


Lousana de Jesus Santana
5 O estágio remunerado e a inclusão na rede municipal de Feira de Santana: desafios e possibilidades

 Paula Daiane Araujo


 6 A formação docente para educação inclusiva em um curso de licenciatura em geografia: análises e reflexões
Tércio Jorge Nascimento Paixão




GT 03



Dia: 20/10


14h às 18h











UNEB-
DEDC XV- Prédio anexo

Sala 3



1 Educação em contextos de violência e a cultura de paz no ensino do teatro: vivências no PIBID-teatro da UFBA

Adenilson de Andrade Argolo
2 Um olhar perceptivo para as diferenças na associação Pestalozzi de Valença

Caroline Melo;
Deidiane Santos


3 Educação em movimento:
ressignificando a aprendizagem

Geisa Rodrigues dos Santos
 4 As tecnologias como ferramentas de aprendizagens para crianças especiais
Maria Paula de Jesus Andrade




GT 04






Dia 20/10

UNEB- DEDC XV- Prédio anexo

Sala 5

1 A organização produtiva dos catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis de Valença-BA: Um estudo descritivo sobre a atuação dos catadores da Bolívia

Michele Rainan da Silva Carvalho Góis
2 Reconstituição e memória dos Seminários encontros com a inclusão

Natiele Sousa Santos;
Nicoleta Mendes de Mattos
3 Relato de experiência das vivências do pedagogo em espaço não formal de educação – CADI -Brasil

Neiani Luzia Pereira Duarte
 4 Reflexões e ações do projeto de extensão concepções sobre a inclusão social dos surdos e a importância da LIBRAS
nesse processo

Silvana Alves Silva de Jesus






GT 05



Dia: 20/10

14h às 18h


UNEB- DEDC XV- Prédio anexo

Sala 3



1 Dimensões biopsicossocioespirituais do cuidado com pessoas que sofrem com o HTLV: reflexões à luz de Le Breton e Lévinas


Amine Lopes Benevides; Katia Nunes Sá
2 Da passividade e silenciamento à autonomia:
um relato de experiência

Natiara Cristian Araújo dos Santos;
Indiara Lima Miranda ;
Marta Alfano